segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Sonhos 1

Acorda irritado. 
Não consegue identificar a razão da irritação, ou melhor, sabe que é decorrente do sonho que teve, mas este foi levado pela amnésia de Morfeu. Por um lado, irrita-o sonhar e não se lembrar do que sonhou, por outro irrita-o sentir os resultados “anímicos” do sonho e não perceber a razão de tais sentimentos.
Sentado na sanita, ainda sonolento, tenta mergulhar dentro de si...volta a deitar-se e tenta embalar-se numa sonolência pouco natural, ainda assim, tem sucesso! Lembra-se da cara de uma colega do preparatório, a que não consegue associar o nome. Continua no estado de irritação, por um lado, porque tenta lembrar-se de um nome demasiado enterrado nas suas memórias, por outro lado, porque tenta lembrar-se do conteúdo do sonho e das razões de tal irritação.
Sem conseguir adormecer, lembra-se que a colega era gira, simpática, que tinham um relacionamento normal, nada que explique  a irritação...ah! no sétimo ano, quando os rapazes tentam afirmar-se de diferentes formas, um dos colegas, mais velho, atirava-se descarado a ela. Para parecer o macho alfa mais adequado, gozava com ele e ela ia na cantiga. Talvez tenha sido isso que sonhou, sabe que foi, um grupinho junto, o outro a gozar com a camisa dele, com o estrabismo, com sabe lá o quê, e ela a rir, a dizer que sim, a acrescentar alguma coisa. E ele calado, tentando argumentar uma ou outra vez, mas perante o chorrilho de críticas cala-se.
Levanta-se da cama, satisfeito com a análise semi-Freudiana, mas estupefacto com a acuidez do seu subconsciente. Não consegue identificar nenhum acontecimento que levasse a um sonho destes, nem se lembra do nome dela, nem do outro, nem das caras ou de qualquer outra característica. 
Porque sonhamos, com que objetivo? Lembrou-se vagamente de duas ou três pessoas, perdidas no percurso escolar, amigos durante algum tempo, mas desaparecidas, da vista e do coração, há imenso tempo.

Deixa que a irritação escoe, lava-se, come qualquer coisa e sai de casa! 

Sem comentários:

Enviar um comentário